O Colégio

Colégio da Imaculada

Fundação

Em 26 de maio de 1957 pelas Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã, a pedido do então Pároco da Paróquia da Imaculada, Padre Jacó Hilgert.

Irmãs Pioneiras:
- Ir. Letícia Benz
- Ir. Ludmila Beuren
- Ir. Lenira Capitani

Razões da Fundação: necessidade de mais escolas no Bairro com uma proposta diferenciada de educação.
Estrutura Inicial: Um prédio com 5 salas de madeira com espaço para 45 alunos cada.

Estrutura Atual

Contamos com 20 salas de aula, Salas de Multimídia, Sala de Música, Sala de Arte, Laboratório de Aprendizagem, Laboratório de Ciências, Laboratório de Informática, Biblioteca, Auditório, Ginásio de Esportes, Quadra de Esportes, Cantina e Pracinha.

Grandes Referências: São Francisco, Santa Clara e Madre Madalena.


Nossa Missão

 
Construir o conhecimento a partir dos princípios evangélico-franciscanos tendo em vista um ser humano consciente e ativo na construção de um mundo melhor, onde a paz e o bem possam ser vivências possíveis no cotidiano.

Slogan

 
Desde 1957 educando para a PAZ e BEM.

Nosso slogan fala da História, da Vida, da identidade franciscana do nosso Colégio da Imaculada com a forma franciscana de construir conhecimento e valores.


Símbolos do Colégio

Logotipo

Sua criação, é obra de uma Irmã, que procurou expressar a identificação e localização do Colégio. No centro da logomarca, encontramos o lírio apoiado sobre a letra “M”.

O Lírio é a flor que está sempre presente em muitas imagens da Nossa Senhora, especialmente na imagem da Imaculada Conceição.

Quando da fundação do Colégio, o mesmo foi colocado sob a proteção da Mãe Imaculada, uma vez que o bairro, a Paróquia que se localiza ao lado do Colégio, tem grande devoção á Mãe Imaculada.

Esta é a nossa identificação em documentos, informes, certificados e divulgações.